Skip Navigation LinksPágina inicial :: Arquivo :: Detalhes da página

Parceiros do Carpe Digem reuniram-se em Maiorca

Data: 04/05/2022 17:35:34

Os parceiros do projeto europeu Carpe Digem, aprovado no âmbito do Interreg Europe 2014-2020, deslocaram-se a Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, nos dias 26, 27 e 28 de abril, para uma “Study Visit”.

A visita, organizada em três partes, incluiu workshops de co-criação, visitas a empresas e incubadoras de startups, troca de experiências com os diversos atores do ecossistema regional de inovação digital, entre outras atividades e reuniões previstas na agenda do programa.

Em representação da Região Autónoma da Madeira, marcaram presença o Presidente do IDE IP-RAM, Duarte Freitas, e o Stakeholder representante da ARDITI, Paulo Abreu.

No decorrer do projeto Carpe Digem, o IDE IP-RAM já teve a oportunidade de recolher informações sobre o que tem sido feito nas regiões parceiras, ao nível da inovação digital, tendo ainda importado e exportado Boas Práticas identificadas na Região.

Neste âmbito, foi importada a Ferramenta de Avaliação Digital Territorial. Esta Ferramenta, já traduzida em português, permitirá avaliar a maturidade digital das regiões e territórios, incluindo regiões periféricas e emergentes, com vista ao desenvolvimento e melhoria das suas estratégias para a transformação digital das mesmas. A mesma pode ser acedida no site do IDE.

Ao cofinanciar projetos, o Interreg Europe permite que as autoridades públicas regionais e locais e outros atores do ecossistema regional e local, troquem práticas e ideias sobre a forma como as políticas públicas funcionam e assim procurem soluções para melhorar as suas estratégias.

O Carpe Digem envolve 10 parceiros de 7 países e regiões periféricas (França, Espanha, Portugal, Eslovénia, Irlanda, Bulgária e Suécia), que trabalham em conjunto com o objetivo de desenvolver e catalisar ecossistemas e serviços de inovação digital.


Agenda

Página atualizada a: 06/02/2020
Top