Comité de Acompanhamento do Programa" Madeira 14-20" reuniu no dia 12 de junho no Funchal

23/06/2017 15:36:18

O Comité de Acompanhamento do Programa Madeira 14-20 reuniu no dia 12 de junho, no Hotel VidaMar Resorts Madeira.

Este Comité composto por entidades europeias, nacionais e regionais, debateu vários temas relacionados com o Programa Madeira 14-20, tais como o ponto de situação de execução física e financeira do Programa, nomeadamente dos sistemas de incentivos ao investimento e ao funcionamento, quadro de desempenho, ponto de situação dos Instrumentos Financeiros, apreciação e aprovação do Relatório Anual de Execução de 2016, entre outros. Do IDE, IP-RAM estiveram presentes Jorge Faria, Cristina Gouveia e Raquel Silva.

 

 

Miguel Campos da empresa Wow!Systems, apresentou ao Comité o projeto aprovado no âmbito sistema de incentivos PROCiência 2020 – “Sense-seat”, cujo objetivo assenta no estudo, design e desenvolvimento de mobiliário interativo para espaços de trabalho, através da incorporação de tecnologia que aumente a produtividade e criatividade dos utilizadores, melhorando a sua performance e bem-estar físico e mental. Um projeto com um investimento total na ordem dos 441 mil euros e com financiamento FEDER a rondar os 274 mil euros.

 

Aproveitando a presença na Região da Agência de Desenvolvimento e Coesão (AD&C) e da Comissão Europeia, foram efetuadas visitas, no dia 13 de junho, a entidades com projetos aprovados no Programa Madeira 14-20: Instituto para a Qualificação, IP-RAM, IVBAM e Nini Design Center, este último aprovado no âmbito do Sistema de Incentivos Valorizar 2020.


O Projeto Nini Design Center, veio renovar a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição do Ilhéu, com a criação de um Design Center / Núcleo cultural e museológico / Restauração, dedicado à historia e cultura da Madeira e inspirado na obra de uma das mais conceituadas designers e artistas madeirenses, Nini Andrade Silva.
 

 

 

Página atualizada a: 07/03/2024
Top