Skip Navigation LinksPágina inicial :: Arquivo :: Detalhes da página

Mobilidade Eléctrica: Candidaturas Abertas

Data: 17/04/2020 19:27:41

Os cidadãos e as empresas interessados em adquirir um veículo elétrico novo, já podem contactar os stands aderentes à medida que visa incentivar a mobilidade elétrica na Região, por questões ambientais e para diminuir a dependência energética dos combustíveis fósseis.
 
Foi publicada a Portaria n.º 110/2020, de 1 de Abril, que aprovou em anexo o Regulamento do Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica na Região Autónoma da Madeira, denominado PRIME-RAM, bem como a Resolução n.º 154/2020, de 3 de Abril.
 
As entidades intermediárias aderentes até à presente data são a Auto Zarco, a Diversauto, a C. Santos VP, a Madeira Motores e a Nio, Lda.
 
O PRIME-RAM tem uma dotação orçamental máxima de um milhão de euros, sendo operacionalizado pela Secretaria Regional de Economia, através da Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres (DRETT), com os seguintes limites:
  • Para as pessoas singulares o valor máximo a atribuir é de cinco mil euros para apoio à aquisição de automóvel ligeiro e de seiscentos euros para o apoio à aquisição de motociclo de 2 a 4 rodas ou ciclomotores.
  • Quanto às pessoas coletivas, o limite do apoio a conceder é de três mil e quinhentos euros para aquisição de automóvel ligeiro, sendo de € 600,00 seiscentos euros por motociclo de 2 a 4 rodas ou ciclomotor;
  • Para as pessoas singulares e pessoas coletivas, o incentivo para aquisição de bicicletas elétricas novas é de trezentos euros.
Os empresários do setor que ainda estejam interessados em aderir ao protocolo podem enviar os documentos para validação para o correio eletrónico mobilidade.terrestre@madeira.gov.pt.
 
As minutas dos anexos constantes da Portaria n.º 110/2020, de 1 de abril estão disponíveis aqui.

Página atualizada a: 06/02/2020
Top