Skip Navigation LinksPágina inicial :: Arquivo :: Detalhes da página

Evento final do projeto HoCare organizado com sucesso em Nicósia

Data: 16/10/2019 16:07:16

O evento final do projeto HoCare no âmbito do Interreg Europe foi organizado com sucesso em Nicósia, Chipre, na passada quinta-feira, 3 de outubro de 2019. O evento, sob o título “ HoCare High Level Political Dissemination Event”, foi organizado sob a responsabilidade do Ministro da Saúde da República de Chipre, Srº. Constantinos Ioannou. Na abertura da cerimónia, os participantes foram recebidos com discursos de boas-vindas pelo Srº. Christos Pittaras, Presidente da ANEL e a Presidente do Municipio de Latsia, Srª. Constantia Constantinou.

Representando a Direção Geral de Programas, Coordenação e Desenvolvimento da Europa, o Srº. Ierotheos Papadopoulos, Chefe da Representação da União Européia Comissão em Chipre e pelo Srº. Andreas Xenofontos Diretor dos Serviços de Enfermagem do Ministério da Saúde (em representação do Sr. Ministro), deram igualmente as boas vindas e destacaram a importância do cooperação inter-regional.

A repesentante do Interreg Europe, responsável pelo projeto HoCare, Srª. Mar Martin, seguiu com uma breve apresentação sobre os objetivos e resultados do programa Interreg Europe alcançados até á presenta data. No seguimento da agenda do evento ocorreu uma breve apresentação geral sobre o projeto HoCare pelo Eleftherios Loizou, coordenador do projeto representando o líder do projeto (Agência de Desenvolvimento de Nicósia - ANEL) e uma breve apresentação sobre o processo de troca de experiências pelo Michal Štefan, coordenador desta área, representando o DEX Innovation Center. Durante a parte principal do evento, todos os parceiros apresentaram o impacto dos resultados do projeto HoCare na sua. Do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE, IP-RAM), enquanto parceiro do projeto, participaram: Jorge Faria, Cristina Gouveia e Hélder Ribeiro.

Um facto que foi continuamente destacado através dos discursos de boas-vindas e das apresentações foi o alto nível de implementação qualitativa do projeto HoCare, produto de uma excelente cooperação entre as partes e o alto nível de sucesso do projeto na melhoria dos instrumentos de política regional para o qual o projecto era direcionado.

O evento contou com a presença de entidades de alto nível de todas as regiões parceiras: Chipre, Eslovénia, Bulgária, Roménia, Lituânia, Hungria, Portugal e República Checa, bem como de vários representantes de autoridades locais, ONGs locais de alto relevo, universidades e entidades privadas.

 

Página atualizada a: 06/02/2020
Top