Skip Navigation LinksPágina inicial :: Arquivo :: Detalhes da página

Parceiros do projeto HoCare reuniram-se em Liberec, Republica Checa

Data: 08/03/2019 17:00:24

Os parceiros do projeto HoCare: Chipre, Eslovénia, Bulgária, Roménia, Lituânia, Hungria, Portugal e República Checa, reuniram-se em Liberec, na Republica Checa, a 06 de março de 2019 para uma reunião com todos os parceiros do projeto Hocare, onde foi apresentado e discutido a implementação do Plano de Ação e principais problemas surgidos.

 

A reunião foi organizada pelo DEX – Innovation Center. No projeto HoCare, os parceiros cooperam entre si com o objetivo de elaborar recomendações de política e Planos de Ação de forma a gerar soluções e serviços inovadores no campo dos cuidados domiciliários. O foco da reunião em Liberec foi a apresentação do trabalho de monotorização dos Planos de Ação que foram elaborados na 1ª fase do projeto HoCare, bem como as dificuldades que surgem nessa mesma implementação.

O plano de ação é um documento que fornece detalhes sobre as lições aprendidas com a cooperação e como estas serão exploradas, a fim de influenciar/melhorar os instrumentos de política de cada país / região. Este plano, específica igualmente a natureza das ações a serem implementadas, cronograma, atores envolvidos, respetiva estimativa de custos e fontes de financiamento. 

 

 

Esta segunda fase do projeto HoCare é dedicada à implementação e monotorização do Plano de Ação em cada país participante. A seleção de boas práticas tem por objetivo inspirar e ajudar os atores europeus do ecossistema de inovação em cuidados domiciliários a transferi-las para o seu contexto regional.

 

 

Os parceiros reunir-se-ão novamente em Nicosia no Chipre em outubro de 2019 sendo que este evento será o final e servirá para a divulgação ao mais alto nível. O projeto HoCare é executado no âmbito do programa Interreg Europe, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Página atualizada a: 06/02/2020
Top