IDE reúne stakeholders do projeto HoCare

07/11/2016 15:31:11

Os stakeholders envolvidos no projeto HoCare reúnem-se dia 14 de novembro para troca de boas práticas e formulação de outputs de alto nível através da submissão de relatórios que pretendem abordar a temática dos fundos comunitários.

Com a troca de conhecimentos entre os diferentes stakeholders, espera-se que o projeto contribua para o surgimento de ideias inovadoras, resultando num aumento de competências profissionais.

A envolvência neste projeto implicará, para além da participação nestas reuniões, o contributo na elaboração de um documento de análise da situação regional dos cuidados domiciliários; identificação das boas práticas na área, assim como das necessidades não satisfeitas ao nível dos cuidados domiciliários; participação no Thematic Workshop a realizar nos dias 27 e 28 de janeiro; e a contribuição para o desenvolvimento do plano de ação.

Oito parceiros provenientes de diferentes regiões da União Europeia decidiram unir forças e criar o HoCare, um projeto que pretende enfrentar os desafios na área de prestação de cuidados domiciliários.

Recorde-se que o projeto HoCare tem uma duração de quatro anos, tendo-se iniciado em abril de 2016, tendo como objetivo principal potenciar a criação de soluções inovadoras em cuidados domiciliários, através do reforço da cooperação de agentes públicos e privados no sistema regional de saúde utilizando uma abordagem em várias vertentes (quadruplo-helix).

 

Página atualizada a: 07/03/2024
Top